Universidade de Coimbra é a primeira do país a obter classificação de cinco estrelas da QS Stars

Partilha nas tuas Redes Sociais e Ajuda nos a divulgar este site

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de obter a classificação máxima – ‘cinco estrelas’ – no rating QS Stars, “iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável pelo conhecido QS World University Ranking, entre outros”, anunciou a instituição.

Após uma primeira participação em 2013 com a classificação global de ‘quatro estrelas’, a Universidade de Coimbra alcança agora as ‘cinco estrelas’ no global e nas principais dimensões em análise: investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão”.

A UC passa, assim, a ser “a primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, tendo superado com distinção a rigorosa auditoria externa a que foi sujeita”, sublinha a Universidade, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Estes resultados “demonstram que se conseguiu uma melhoria significativa em múltiplas áreas nos últimos quatro anos, o que só foi possível com o empenho de toda a academia”, sustenta o vice-reitor para a investigação e inovação da UC, Amílcar Falcão.

“A promoção de um ensino e investigação de excelência, a aposta na internacionalização, o desenvolvimento das instalações desportivas, a promoção da ação social e o estabelecimento de parcerias sólidas com a indústria, entre outros, são fatores que muito contribuíram para a classificação agora obtida” afirma a UC.

O QS Stars, um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais, tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.


Partilha nas tuas Redes Sociais e Ajuda nos a divulgar este site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: