Portugal recebe congresso mundial de calçado em 2018

Partilha nas tuas Redes Sociais e Ajuda nos a divulgar este site

Portugal vai ser o palco da 20ª edição do Congresso da União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC), que irá decorrer no Porto, de 16 a 18 de maio do próximo ano.  A organização ficará a cargo da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) e do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP).

O congresso, que deverá contar com a presença de cerca de 500 profissionais do setor, irá reunir especialistas com papéis importantes no mercado mundial no calçado, como universidades, entidades do sistema científico e tecnológico, marcas, retalhistas, fabricantes de componentes e empresas especializadas no desenvolvimento de tecnologias de ponta. 
 
Sob o tema “From fashion to factory: a new technological age” (Da moda à fábrica: uma nova era tecnológica), cerca de 50 oradores, oriundos de mais de 15 países, irão abordar questões como: Como está a tecnologia digital moderna a transformar o comportamento do consumidor? Estarão as empresas preparadas para a nova revolução digital? De que modo se interligarão os modelos de negócio tradicionais com o advento das vendas online? Que novas soluções tecnológicas suportarão esta nova era digital nos próximos anos?
 
Para Luís Onofre, presidente da APICCAPS, a realização deste congresso “é sinónimo do prestígio internacional que o setor conquistou no passado recente”. Durante três dias, adianta o responsável em comunicado, “os quinhentos participantes do congresso visitarão mais de uma dezena de empresas portuguesas de referência, de modo a responder à enorme curiosidade relacionada com a indústria portuguesa de calçado”.
 
Fundada em 1972, a UITIC tem como objetivo desenvolver conhecimentos técnicos na fileira do calçado, nomeadamente através da organização de conferências internacionais e da criação de intercâmbios de informação entre os seus membros. A última edição do congresso aconteceu em fevereiro de 2016 em Chennai, Índia.


Partilha nas tuas Redes Sociais e Ajuda nos a divulgar este site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: